Afonso

Afonso é um nome de origem Germânica e tem como significado “apto para ser nobre”, "pronto para a nobreza” ou “nobre aptidão”. Possui gênero predominante masculino e se escreve ao contrário “Osnofa”.



Afonso vem do nome “Adalfuns” de origem germãnico, criado pela união dos elementos “adal” que quer dizer “nobre” e “funs” que significa “pronto” ou “apto”, dando o sentido de “apto para ser nobre” ou “inclinação nobre’. O nome Afonso foi usado por dois reis na Sicília, seis em Portugal, incluindo o primeiro rei português que viveu no século XII, D. Afonso Henriques e por treze na Espanha.



Existiu outro rei que foi destaque no século XIII por estabelecer a religião cristã na Espanha, o notório rei Afonso 1 das Astúrias. Acredita-se que este rei foi o que mais influenciou o crescimento e popularidade deste nome. Na Igreja Católica também existem alguns santos com este nome como, por exemplo, o mártir Afonso Rodriguez, Santo Afonso de Ligório e Afonso Rodrigues.



Há alguns nomes relacionados a Afonso como Alfonso, Afonsino, Alonso, Afrânio, Africano, Afif e Afrodísio. O nome de gênero feminino Afonsina está relacionado também ao nome Afonso.



Numerologia do nome Afonso



Expressão do destino: Afonso possui o número de Expressão 7. É um número relacionado a quem vive em busca da verdade, que prioriza os cuidados com o seu “eu interior”, é estudioso, gosta de pesquisas, filosofia e dá muita importância aos aspectos gerais da vida. Estuda com a intenção de obter as respostas para as perguntas do que é relacionado ao desconhecido. Acaba sendo uma pessoa solitária, com isso outros acabam tendo uma impressão estranha sobre você, porém em todos os ambientes em que está é notável por seu refinamento e educação. Os padrões de vida não estão em sua rotina, prefere viver conforme suas próprias descobertas e experiências. O agito, a badalação e os modismos são coisas supérfluas em sua vida, completamente descartáveis. As profissões que mais combinam com esta Expressão são as de inventor, corretor, autoridade em religião, tecelão, educador, banqueiro, metafísico, cientista, contador, relojoeiro, filosofia, editor, naturalista, advogado, astrônomo, dentre outras.



Desejo do coração: Afonso tem o número de Desejo 4. É uma pessoa que apresenta regularidade tanto em casa quanto no trabalho. É organizada, prática, determinada e tem disciplina em todas as tarefas. É de confiança, verdadeira, não admite mentiras, prefere sempre a verdade por pior que ela seja. Diante de seus esforços e atitudes, deseja receber reconhecimento, mas quer ficar longe da compaixão alheia, pois é algo que não deseja para si. Protege sua família como pode, oferece segurança e amor a todos que ama, sem medir esforços para deixá-los confortáveis e felizes. O aspecto positivo indica originalidade, capacidade de influenciar as pessoas, criatividade, habilidades, força de vontade para atingir seus objetivos e enfrentar os obstáculos, versatilidade, intuição e é bastante realista. Já no aspecto negativo apresenta muito desânimo, indecisão, covardia, desequilíbrio, trapaça, descontrole emocional, falta de habilidade, falsidade e dissimulação.





Origem e Categoria: | | |
Outros Nomes: Iana | Lorinda | Fabiane | De Souza | Vladimir | Fernando | Messias | João Gabriel | Dilma | Saul |