Compatibilidade do Signo Sagitário e Capricórnio

Nota cinco e olhe lá

Se os opostos se atraem, esse é um teste e tanto. Sagitarianos são brincalhões, imaturos, difíceis de se prender, cheios de historinhas e com tendência a excessos. Capricornianos são maduros, sérios, fechados e trabalhadores. Claro que o jeito leve de Sagitário pode atrair, e certamente ajudar, Capricórnio. Mas as desavenças tendem a gritar no ouvido dos dois.

Para capricornianos, ações valem mais que palavras. Inclusive, possíveis forcinhas a Sagitário estão, de certa forma, condicionadas à percepção de que o que fazem é valorizado. Sagitarianos podem mostrar como ser produtivo e se divertir ao mesmo tempo, mas a tendência ao exagero pode atrapalhar o aprendizado. Se Capricórnio não pressionar demais e conseguir, ou ao menos tentar, entender as frustrações do outro, essa história deve ficar mais fácil.

Vale o esforço para o casal se manter unido? Certamente. Mas será preciso que ambos estejam dispostos a encarar os desafios e aceitar que as diferenças entre eles pode ensinar mais do que separar.