Sergio Diab lança Stratoman no Centro Cultural Carioca

O guitarrista e produtor carioca Sergio Diab apresenta seu primeiro disco solo "Stratoman", no dia 25 de abril, no Centro Cultural Carioca. O som do álbum entra nos nossos ouvidos com facilidade, privilegiando  melodias assoviáveis em composições bem estruturadas. Um disco de música instrumental  sem virtuosismos gratuitos, feito pensando no prazer do ouvinte.   


Para o show de lancamento de “Stratoman”, Sergio Diab promete fazer o publico balançar com boleros como “Sentimental” e “Besame Mucho”, com sambas como o irresistível “Ginga” que abre o disco e “Canto de Xango” (Baden Powell / Vinicius de Moraes) inlcuidas no CD, e a sua versão inédita de “Mania de Voce” (Rita Lee / Roberto de Carvalho).


“Stratoman” retoma a guitarra elétrica como a “voz” do pop instrumental, na tradição de Les Paul , Chet Atkins, Carlos Santana e do nosso Pepeu Gomes, artistas que demonstraram que solos de guitarra não foram feitos para aborrecer ninguém.


Nessa cruzada pela música instrumental com conteúdo mas sem chatice , Diab conta com a participação de alguns dos melhores instrumentistas da cidade: o baterista Bruno Wanderley (Zaragatha), o baixista Wlad Pinto (Baia / The Originals / Marilia Bessy) e o acordeonista e tecladista Rodrigo Ramalho (Raiz do Sana), companheiros do seu trabalho como produtor e guitarrista de Toni Platão e recruta o percussionista Eduardo Lyra (Paralamas do Sucesso / Cidade Negra) para formar a banda.


Além do som macio que Sergio Diab tira da sua Fender Stratocaster, o segredo do prazer da audição de “Stratoman” está num  repertório composto de  canções. Todas as faixas do disco são narrativas musicais completas, não apenas meros temas que servem como introdução para solos intermináveis. 


foto/ divulgação


Sérgio Diab - Divulgação


Show Lancamento Stratoman  - Sergio Diab

Serviço:


Dia: 25/04


Horário: 21h


Preco: R$20,00


Local: Centro Cultural Carioca


Rua do Teatro, 37 – Praca Tiradentes - Centro


T - (21) 2252-6468 ou 2242-9642