shutterstock_68675707

Todos os tratamentos estéticos possuem suas vantagens e desvantagens, e a depilação a laser não é diferente. Esta é a alternativa usada por mulheres que não possuem tanto tempo para se preocupar com a depilação diariamente. O tratamento se baseia na aplicação de raios de luzes altamente concentrados na pele, o que acaba gerando calor e destruindo os pêlos.

Os lasers podem trabalhar sem causar nenhum tipo de dano para a pele. É também um processo rápido, por esse motivo, é a melhor escolha para quem possui uma rotina apressada. Uma das vantagens que mais chamam a atenção do público feminino é que, após cerca de 5 sessões, a maior parte dos pacientes tem a perda permanente dos pêlos das partes do corpo tratadas. Porém, é importante resslatar que esse número pode variar dependendo de cada pessoa.

A depilação a laser é mais eficaz para as pessoas que têm pele clara e cabelos escuros, e os tratamentos mais procurados são aplicados nas pernas, axilas e virilha.

Mas como qualquer tratamento feito com laser, podem acontecer algumas reações da pele após a depilação. É muito normal, por exemplo, aparecer uma certa vermelhidão e inchaço do folículo piloso, que são mais conhecidos como eritema e edema perifolicular. Em alguns casos é possível ainda que aconteça o clareamento ou escurecimento da pele tratada, mas geralmente esse é um problema temporário.

A qualidade da depilação a laser pode variar dependendo do serviço escolhido. Por isso, é muito importante procurar um dermatologista especialista e não escolher a clínica somente pelo preço barato. Procure se informar sobre a satisfação de outros clientes e saber se os profissionais são realmente adequados para o serviço.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑