Esconda as olheiras com maquiagemOs olhos geralmente são as partes do rosto que a mulher mais presta atenção quando faz a maquiagem. Esta área não apenas deixa mais evidente as marcas da idade por meio das rugas, como também denuncia as noites mal dormidas, devido as terríveis olheiras. Elas são um dos problemas mais comuns, principalmente pra quem vive na correria do dia a dia e não dorme o tempo necessário. Mas atualmente já existem diversos produtos que, além de diminui-las, podem também escondê-las.

Primeiramente você precisa escolher produtos que estejam de acordo com o seu tom de pele. Ao usar uma coloração diferente da sua você pode acabar destruindo sua maquiagem inteira e ficando com o efeito conhecido como panda invertido, que é quando a área abaixo dos olhos fica mais clara que a cor da sua pele.

Para esconder as olheiras, o primeiro passo é aplicar o corretivo na parte escura dos olhos. Você pode fazer isso com a ajuda de um pequeno pincel, mas existem muitas mulheres que preferem mesmo utilizar o próprio dedo para espalhar o produto. Feito isso basta passar a base no rosto todo, incluindo a área em que você passou o corretivo. Se preferir, pode passar o pó compacto para finalizar.

Há ainda dicas pra quem deseja diminuir essas manchas escuras, como por exemplo adicionar à sua alimentação comidas ricas em ferro e proteínas. As vitaminas C, E e K também são úteis para este objetivo. Parar de fumar também é uma ótima opção para diminuir as olheiras, já que, além de fazer bem pra sua saúde, ainda vai deixar sua pele com uma aparência bem melhor.

Portanto, olheiras são problemas que podem ser facilmente resolvidos hoje em dia. Na hora de escolher os produtos, não esqueça de verificar qual melhor combina com você e se ele possui uma boa qualidade. Porém, embora seja possível escondê-las, não deixe de dormir as horas necessárias durante a noite, e de dar atenção à sua alimentação, senão você pode acabar prejudicando a sua saúde.
↑ VOLTAR AO TOPO ↑


Receba o nosso conteúdo direto no seu email!

↑ VOLTAR AO TOPO ↑