Blitz lança CD e DVD de show em ipanema.

Banda que é a cara dos anos 80 lança CD e DVD.

Divulgação

foto Blitz_Divulgação_2_16-01-2014

No dia 16 de dezembro de 2012 a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, foi  testemunha de mais uma celebração dessa relação que já dura mais de trinta anos: a Blitz e seu público. Trinta mil pessoas encheram de alegria aquele fim de tarde que marcava o início do verão e cantaram com a banda sucessos eternos como “Weekend”, “Você Não Soube Me Amar”, "Beth Frígida", "Geme Geme" e “Dois Passos do Paraíso”. Com participações especiais de Rodrigo Sha (saxofone),

Ivo Meireles e a bateria Surdo Um da Mangueira, o show virou o CD e DVD MultiShow Registro BLITZ 30 anos Ipanema (Universal), nas lojas de todo país.

Surgida em 1981, no ano seguinte o grupo estourou com o compacto com a canção “Você Não Soube Me Amar”, que vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando capas de revistas e jornais importantes. Evandro Mesquita (que também é ator do seriado A Grande Família e de novelas) & Cia arrombaram as portas do “Rock Brasil” e abriram as portas das gravadoras pra nova música brasileira, com sua poesia das ruas e irreverência. Hits como “Weekend”, “Você Não Soube Me Amar”, "Beth Frígida", "Geme Geme" e “Dois Passos do Paraíso” têm seu lugar garantido na memória afetiva dos brasileiros.

Como diz Evandro Mesquita, "música boa não tem prazo de validade. O cenário sempre foi complicado. A procura por novos caminhos é saudável e difícil, mas se você tem confiança na sua arte, vale a batalha".

De 1982 a 1986 a Blitz lançou três discos, fez centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo, sendo a primeira banda de rock no país a fazer grandes shows em ginásios, estádios e grandes festivais como o Rock In Rio, onde fizeram antológica apresentação em 1985, na primeira edição.

Hoje com uma formação estável, junta há cerca de oito anos e que já gravou três CDs e dois DVDs, a banda é composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Giovanna Cursino (backing vocal).

Antenados com a modernidade, o caldeirão Blitz continua fervendo com o rock, o pop, o reggae, o samba, blues, as letras que retratam com humor as crônicas do cotidiano, que sempre foi a marca do grupo.