Sonhar com Praia

Significado de sonhar com Praia



Resultados da busca: Praia

Sonhar com Praia


:

Sonhar com praia significa a necessidade que você sente de relaxar. Você anda muito tenso e precisa de um descanso. Pode representar também a realidade, como a "terra firme", onde as coisas acontecem. 

Se, em sonho, você foi ou viu uma praia é sinal de que precisa dedicar mais tempo ao lazer. Passear à beira mar é anúncio de amores felizes. Quando, em sonho, você passa férias na praia é sinal de amores passageiros.







Significado dos Sonhos: mais sonhados de hoje:  Sonhar com Cobra, Sonhar com Dente e Sonhar com Rato




A praia tem dois significados diferentes: pode significar a necessidade que se está sentindo de buscar descanso e relaxamento e também um significado mais profundo, onde a praia indica a fronteira entre o emocional e o real. A água é um símbolo de questões emocionais e também do inconsciente, que é profundo.



A terra firme, representada pela areia da praia, é um símbolo da realidade, do tangível e do mundo físico. Desta forma, sonhar que está na praia pode ter inúmeros sentidos, e como é sempre bom frisar, quem pode saber qual é o verdadeiro sentido do sonho é o próprio sonhador, pois ele é que consegue estabelecer a ligação entre o simbolismo universal e o seu sonho, formando assim uma interpretação verdadeira e que se encaixe na realidade pessoal do sonhador.





Sonhar com praia, significados e navegação:




  1. Sonhar com praia de dia ou sonhar com praia limpa

  2. Sonhar que vê uma praia

  3. Sonhar com praia lotada ou sonhar com praia vazia

  4. Sonhar com praia à noite

  5. Sonhar que está na praia olhando o mar

  6. Sonhar com casa na praia

  7. Sonhar que está na água da praia e sonhar que está sentado na areia da praia





Sonhar com praia de dia ou sonhar com praia limpa



A praia é, normalmente, um local onde se permanece durante o dia, uma vez que o sol é parte integrante do cenário. Um sonho com uma praia ensolarada representa o ambiente ideal para o relaxamento e para o descanso que o sonhador provavelmente tanto deseja para si.



Uma praia limpa indica que a presença da natureza em contato com o corpo trará refrigério e renovação da mente. Este sonho pode aparecer quando o sonhador manifesta estresse no trabalho ou nas relações familiares e deseja um descanso, ou pode ser uma antecipação de férias, quando a mente procura elaborar a ansiedade de preparar-se para descansar.



Sonhar que vê uma praia



O sonho que apenas se vê uma praia pode ser um indicativo de como está a vida emocional do sonhador. Por exemplo, se a água da praia está distante, deixando uma espessa faixa de areia, isso pode significar que a realidade da vida do sujeito o tem impedido de dar vasão às emoções.



Estas ficam distante e de difícil acesso. Por outro lado, uma pequena faixa de areia, com águas que invadem toda a praia indica que o sonhador vive uma vida emocional intensa, muitas vezes esquecendo-se de se ater à realidade dos fatos e pautar decisões pela emoção e não pela realidade.



Sonhar com praia lotada ou sonhar com praia vazia



A praia lotada ou vazia pode ter significados distintos, dependendo da personalidade do sonhador. A aqueles que preferem uma praia vazia a praia lotada pode indicar que o descanso não é, ou não será, regenerador, mas mais um peso. Ao passo que para outras pessoas uma praia cheia representa alegria, música, oportunidade para conhecer pessoas novas e estabelecer bons laços de amizade.



Uma praia vazia pode ser o descanso com que muitos “sonhadores sonham”, mas para outros pode representar isolamento e solidão. É preciso que a avaliação destes dois símbolos seja feita pelo sonhador, que sabe o sentimento do qual está carregado ao ter estes sonhos.



Sonhar com praia à noite



A água do mar, e a água em geral, é um símbolo do inconsciente. Ir à praia à noite, em sonho, é uma indicação de que o sonhador tem interesse em descobrir elementos profundos em sua mente. À noite é tempo de maré alta, onde a água da praia atinge seu maior volume na praia, demonstrando assim que é o momento em que o inconsciente encontra lugar para manifestação na vida mental do sonhador.



Sonhar que está na praia olhando o mar



Este sonho mostra um desejo por algo que é esperado. Ao sonhar que está na praia olhando o mar o sonhador deve considerar suas expectativas e projetos que tem para o futuro. Se não possui expectativas ou planos há algo errado, e é como es estivesse esperando por nada. A vida precisa de sentido, e o que move o ser humano para frente são suas expectativas e projetos. É uma oportunidade para reavaliar os planos e também para fazê-los!



Sonhar com casa na praia



Algumas pessoas possuem a habilidade de conseguirem descansar e se regenerar física e mentalmente apenas pensando em coisas boas e como que “migrando” para uma parte de suas mentes onde não reina nenhuma ansiedade ou estresse. Sonhar com casa na praia indica que este local foi ou pode ser alcançado. Mesmo diante do estresse e do cansaço físico é possível refugiar-se em um local tranquilo da mente, abandonando as dificuldades nem que seja por um pequeno espaço de tempo. Demonstra maturidade mental.



Sonhar que está na água da praia e sonhar que está sentado na areia da praia



Estes sonhos são uma indicação do sonhador de onde sua mente majoritariamente encontra-se colocada, em emoções ou na razão e no mundo físico. Estar na água da praia representa estar em maior contato com emoções e sentimentos, ao passo que estar sentado na areia da praia denota um comportamento mais baseado na realidade. Nem um extremo nem outro são bons, já que a vida precisa ser vivida emocional e racionalmente.





>> Quiz Yenzah - Quer tratar seu cabelo, mas não sabe por onde começar? Clique aqui e Participe!

>> Questões afetivas ? Jogue agora o Tarot do Amor e entenda seu momento amoroso.
>> Saiba onde investir melhor sua energia. Faça o Tarot da Energia Espiritual.

AMPLIAR A BUSCA >>> sonhos
Outros sonhos: Sonhar com Prova, Sonhar com Gafe, Sonhar com Lã,

1 resultado(s) exibido(s) - ©Sonhei - SONHOS.COM.BR

X

Aviso Importante:

O portal Sonhei está mudando, a começar pelo nome.

Agora nos chamamos Sonhos, nome que já fazia parte do nosso endereço: www.sonhos.com.br. Mas as novidades não param por ai.

Estamos ampliando, e muito, o seu escopo. Além de trazer para você as melhores interpretações para os seus sonhos diários, o nosso portal também vai, a partir de agora, ajudar as mulheres na busca de outros tipos de sonhos: os aspiracionais. Nosso portal vai trazer informações sobre todo o universo feminino: beleza, cabelo, moda, receitas, bem estar, horóscopo, família, filhos, novelas, famosos e muito mais.

Clique aqui para conhecer (ou retornar) a home do sonhos.com.br