De Paula

De Paula é um sobrenome de origem italiana e significa “aquele nascido na cidade de Paula”.



Origem e significado do sobrenome “de Paula”



O sobrenome “de Paula” tem origem italiana, trazendo o significado de “aquele nascido na cidade de Paula” ou “aquele que vem da cidade de Paula”. Sua origem foi usada para se referir a pessoas que nasceram na cidade chamada Paula.



Esse sobrenome teve como referência São Francisco de Paula, já que as pessoas que nasciam no dia de do santo eram batizados com o seu nome, na esperança de receber a proteção do santo. São Francisco de Paula é chamado assim porque nasceu na cidade de Paula, localizada me Calábria, na Itália.



Há também quem associe o sobrenome “de Paula” a São Paulo que, de acordo com o Novo Testamento da Bíblia, foi um líder nos primórdios da igreja cristã. Esse nome começou a ser usado na Inglaterra durante a Idade Média apenas pelos monges.



Já o nome Paula consiste na forma feminina de Paulo, que vem do latim “Paulus” e significa “pequeno”. Por essa razão, a forma feminina do sobrenome pode ser interpretada como “pequena”, “de baixa estatura”.



O sobrenome “de Paula” tem como origem um nome próprio e, por essa razão, consiste em patronímico. Há famílias com o sobrenome “de Paula” pode ser encontrado em diversos países europeus, como França, Portugal, Espanha e Itália. Porém, por vir de um nome próprio, essas famílias não apresentam um parentesco sanguíneo entre si.  



O brasão da família “de Paula” da Espanha é formado por um escudo dividido em quatro partes. A primeira e a última parte são na cor verde, onde está representada uma árvore. A segunda e terceira partes são constituídas por faixas douradas e vermelhas alternadas.



O escudo que pertence à família “de Paula” da França é de cor dourada, também dividido em quatro partes. A primeira parte contém um leão negro e a segunda parte um coração verde coroado.  A terceira parte possui uma faixa vertical azul ao centro e a quarta parte apresenta faixas verdes na diagonal.



Uma pessoa famosa com o sobrenome “de Paula” é o cantor e apresentador Netinho de Paula (1970 -), nome artístico de José de aula Neto. Ele também foi eleito vereador no Estado de São Paulo no ano de 2009.



Numerologia do sobrenome “de Paula”



Expressão do destino: O sobrenome ”de Paula” recebe o número 6, o que indica alguém que possui vocação para as atividades intelectuais. Por outro lado, detesta atividades que exigem esforço físico. Aqueles que levam o sobrenome “de Paula” em geral gostam de levar uma vida mais reservada. É confiável e muito leal, sendo incapaz de realizar algo que prejudique os outros para benefícios próprio.



Desejo o coração: O sobrenome ”de Paula” recebe o número 5, definindo uma pessoa que costuma se dar bem em qualquer relacionamento, seja pessoal, amoroso ou profissional. Isso porque busca compreender o lado ada outra pessoa e evita entrar em conflito direto com quem quer que seja. Seu coração está sempre em busca de um grande amor e, por esse motivo, dificilmente se encontra só. Um lado negativo das pessoas com o sobrenome “de Paula” é a tendência a exageros, fazendo tudo se transformar numa tempestade num copo d’água.



Outros Nomes: Grazielle | Indira | Leomira | Tales | Nick | Mater | Raja | Lilith | Fênix | Júnior |