César

César é um sobrenome de origem portuguesa e significa “filho de César”.



Origem e significado do sobrenome César



César é um sobrenome português que quer dizer “filho de César”. O nome próprio que deu origem ao sobrenome César traz o significado de “rei” ou imperador”. Há controvérsias a respeito da origem desse nome, sendo uma das teorias que venha da palavra em latim “caesaries”, que quer dizer “cabeludo” ou “cheio de pelos”.



O sobrenome consiste em um patronímico, já que é derivado de um nome próprio. O mais aceito por pesquisadores é que o sobrenome teve origem para designar os filhos cujo pai tinha o nome de César.



Por outro lado, fontes atribuem a sua origem à expressão em latim “a caeso matris útero”, que é traduzido como “corte do útero materno”. Nesse caso, é de onde se origina a palavra “cesária”, nome dado à cirurgia onde o bebê é retirado da barriga da mãe através de um corte.



Há ainda a teoria de que o nome se originou a partir do imperador de Roma Júlio César que, segundo a lenda, nasceu de uma cesariana. Com o passar do tempo, o nome passou a ser associado ao significado de “rei” ou “imperador”.



De acordo com registros encontrados, o fundador da família César foi Vasco Fernandes César. Porém, como se trata de um sobrenome que vem de um nome bem comum, é provável que que sejam encontradas outras origens a ele relacionadas.



No Brasil, apesar de César ser mais comum na forma de nome (o que pode levar a confundi-lo com um nome composto), também é bastante encontrado como sobrenome.



O brasão da família César é encontrado em dois modelos. O primeiro é um escudo azul com uma faixa dourada, apresentando três estrelas também douradas, posicionadas duas acima e uma abaixo.



O outro brasão é formado por um escudo dourado, onde estão representados seis navios. Há também duas faixas prateadas e um corte com seis vieiras em ouro, posicionadas em duas fileiras.



Numerologia do sobrenome César



Expressão do destino: O sobrenome César recebe o número 1, o que releva pessoas expressivas e que possuem uma criatividade bem desenvolvida. São ótimas em trabalhos em grupo e sentem a necessidade de sempre dar o melhor de si em qualquer projeto que se apresente. Quem recebeu o sobrenome César segue o seu próprio caminho, sem temer o que pode encontrar mais à frente.



Desejo do coração: O sobrenome César recebe o número 6, apresentando alguém que não é de guardar aquilo que pensa apenas para si mesmo. Gosta de expressar e compartilhar as suas ideias, sendo consideradas pessoas muito indicadas para quem deseja ter uma boa conversa. O jeito encantador das pessoas com esse sobrenome faz com que seja muito fácil se apaixonar por elas. O ponto negativo é o seu forte desejo de sucesso, que pode fazer com que acabe enfeitando demais a realidade.



Significado dos nomes César   Um dos significados do nome César é: o que tem cabelo cumprido, cabeludo, cortado ou talhado. Uma outra explicação da origem deste nome está ligado ao latim com a expressão a caeso matris útero que traduzindo para nossa língua quer dizer o corte do útero da mãe. Caeso no latim significa cortado e talhado, daí vem a expressão cesariana. Um outro significado importante para o nome César provem de Roma por ser o nome de um dos maiores imperadores que o mundo já conheceu, o Imperador Romano, Júlio César, que acreditasse ter nascido de cesariana. Júlio César foi tão influente em seu tempo que o nome passou a indicar um título de relevante importância, como: governante, rei ou até mesmo ditador.   Características do Nome César Segundo a Numerologia¹ As pessoas que são conhecidas pelo nome de César, apesar da história por trás do nome, costumam ser amáveis, expressivas, curiosas e muito criativas. Não conseguem guardar uma ideia só para si, portanto, são pessoas que compartilham seus pensamentos, mesmo com seus problemas de concentração. São pessoas que não conseguem ficar paradas, estão sempre de bom astral e curtem demais uma festinha. Mas é preciso atentar para sua facilidade de fantasiar demais a realidade e controlar sua mania de falar, caso contrário, pode acabar sendo taxado de fofoqueiro. As pessoas com o nome César se dão bem em situações que exigem uma boa conversa e bom astral, nada melhor para fugir de uma discussão desgastante que não leva ninguém a lugar algum. Por serem expressivos e gostarem de compartilhar suas ideias, é uma ótimo profissional para se trabalhar em grupo. Na numerologia o número que rege os seres humanos batizados com esse nome é o 1, que indica que são pessoas pioneiras, precisam seguir o caminho sozinhas para encontrar suas próprias realidade, desta forma compreendem suas próprias capacidades e limitações. Estão sempre em movimento. Um resultado de sua naturalidade, original, positiva e criativa que os fazem estar em constante movimento. Mas, precisam atentar para determinados pontos negativos, como por exemplo: tomar o controle de seu próprio valor para seguir adiante sem medo de qualquer tipo de oposição. O número um traz para o nome a personalidade de: eu sou da humanidade e união de todos, que nada quer dizer além de autoconsciência. As palavras chaves para tal nome é: agressivo, individualista, dominante, criativo e aquele que segue na frente, o que detém a autoridade e que faz o que julga necessário acontecer. Nota1: As características acima descritas, a numerologia são informações resumidas que podem varias de individuo para individuo. A numerologia costuma fazer estudos aprofundados mediante ao nome completo e mais alguns dados pertinentes ao assunto.



Outros Nomes: Ana Paula | Raphael | Silvia | De Paula | Jacina | Bernardo | Sampaio | Vera | Evandro | Vitaliano |