‘Mulheres no Poder’ faz sátira à política masculina

Diretor do longa, no entanto, explica que o filme não é um retrato do cenário brasileiro atual

O filme ‘Mulheres no Poder’ é uma sátira política estrelada pela atriz paraense Dira Paes e escrito/dirigido por Gustavo Acioli. O longa, que estreou na última quinta-feira, dia 12, trata do empoderamento feminino dentro da política brasileira e tem recebido críticas
regulares da imprensa.

Na trama, as mulheres ocupam os cargos mais importantes da República, e a história gira em torno de Maria Pilar (Dira Paes), uma senadora corrupta que tem por objetivo se dar bem através da fraude de uma licitação aberta pela ministra Ivone Feitosa (Stella Miranda).

Gustavo Acioli começou a escrever a história em 2009, mas a produção do filme terminou apenas em 2014 e com previsão de estreia para 2015. No entanto, o filme só veio aos cinemas agora em 2016. Embora oportuno, o diretor afirmou que foi apenas uma coincidência o fato de o filme ter sido lançado agora em meio ao caos político em que o país se encontra.

-Não é um retrato do que estamos vivendo agora, e sim uma crítica à política masculina, disse Acioli, que já havia trabalhado com Dira Paes anteriormente no longa ‘Incuráveis’, de 2005.

‘Mulheres no Poder’ conta ainda com a participação de Totia Meirelles, Rogéria e Chica Xavier, com produção de Lara Pozzobon em coprodução com a Afinal Filmes e Canal Brasil.

Confira a lista de cinemas pelo país onde o filme está em exibição: UCI Kinoplex Norte, UCI New York City, Ponto Cine e Espaço Itaú de Cinema - Botafogo (Rio de Janeiro); Cineart Ponteio e Cinemas Belas Artes (Belo Horizonte); Espaço Itaú de Cinema - Porto Alegre e Praia de Belas (Porto Alegre); Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca e UCI Shop Analia Franco (São Paulo); Cine Via Sete Sta Cruz do Sul (Santa Cruz do Sul); UCI Shopping Recife (Recife); UCI Shop da Bahia e Espaço Itaú de Cinema - Salvador (Salvador).

Confira abaixo o trailer do filme: