Livro traz fórmula para casamento feliz

Sempre ouvimos dizer que não existe uma fórmula matemática para o casamento feliz, e que o amor e o bom senso devem sempre guiar as relações entre os casais, certo? Mas um livro recém-lançado pode desfazer esta crença e mostrar que manter o casamente exige esforço no sentido de desenvolver competências matrimoniais, e criar regras de convivência que ajude a perpetuação do matrimônio.

O autor propõe que ao entender as variáveis mais importantes deste tipo de relacionamento, e ao adotar uma equação que as inclua, é possível aumentar as chances de felicidade no casamento. O responsável pela obra é o psicólogo Luiz Alberto Hanns, e o nome do seu livro é “A Equação do Casamento – O Que Pode (ou Não) Ser Mudado na Sua Relação”, uma coletânea dos temas de conflito e convergências do casamento compilados ao longo de seus 20 anos de experiência clínica.

No livro ele propõe uma equação com seis dimensões que, segundo as pesquisas apresentadas pelo autor, mostram ser cruciais para que marido e mulher permaneçam casados e felizes. E sugere que cada um monte a sua própria equação do casamento a partir destas variáveis, com base em negociações e ajustes de desejos próprios e do companheiro. Esta equação serve para você refletir sobre o seu próprio casamento e o que pode, ou não, ser mudado nele.