Conversar e até bloquear sites. Cuide da navegação dos seus filhos na internet.

Saiba como proteger as crianças e deixá-las longe de perigos online.

shutterstock_146243972
Hoje em dia é quase impossível conhecer alguém que não tenha acesso à internet, e até mesmo as crianças já possuem perfis em redes sociais. Na web é possível encontrar os mais diferentes tipos de conteúdos e pessoas, por isso é importante ter cuidado ao permitir que seus filhos utilizem o computador.

O melhor a se fazer é conversar com as crianças e explicar o que elas podem encontrar online. É preciso dizer para tomarem cuidado com estranhos, por exemplo. Na internet existem pessoas má intencionadas, então tente aconselhar seus filhos a tomarem cuidado com quem eles conhecerem através das redes sociais ou salas de bate papo. É importante lembrá-los também de não dar informações pessoais, como endereço e telefone, pra ninguém.

Marcar de se encontrar com amigos também não é nada aconselhável, pois existem aqueles que usam identidades falsas na internet para poder cometer crimes. Mas se você acha que não há problemas, certifique-se então de ir junto com o seu filho. Dependendo da situação, isso pode ser perigoso até mesmo para adultos. Então para evitar problemas, procure marcar encontros em locais públicos e que tenham segurança, dessa forma você fica mais segura contra criminosos.

COMO BLOQUEAR SITES

Gostaria de aprender como bloquear sites? Atualmente existem alguns pluggins que permitem bloquear sites que não sejam apropriados para crianças. Com eles, seus filhos podem navegar normalmente pela internet, e ao clicarem em alguma página suspeita, a ferramenta bloqueia o site e o acesso fica proibido. Dessa forma você consegue impedi-los de ver informações ou imagens que eles não devem.

É cada vez mais comum os filhos trocarem o tempo de estudo pela navegação nas redes sociais. Para resolver esta questão, a melhor coisa a fazer é ter uma boa conversa e mostrar que o uso equilibrado destes sites é  a melhor escolha. Mas quando a situação é crítica, e a criança está tendo dificuldades para administrar sozinha o tempo nessas redes, há a possibilidade de recorrer a programas para bloquear o facebook e outros sites afins. Uma busca no Google é suficiente para encontrar várias maneiras de fazer isto.

Com alguns cuidados é possível proteger a diversão dos seus filhos. Certifique-se de ficar sempre de olho, assim você consegue garantir que as crianças naveguem com total segurança e longe de qualquer problema.