Como fazer seu filho dormir durante a noite

Algumas dicas para fazer com que seu filho não resista ao sono na hora de dormir

shutterstock_49668295Fazer os filhos dormirem nem sempre é uma tarefa tão fácil, e isso acontece pois algumas crianças simplesmente resistem ao máximo ao sono, seja por birra, ou por medo de ficar no escuro. Para ajudar os pais, existem algumas dicas que podem ser bem eficientes para evitar que eles persistam a cair no sono.

As crianças precisam dormir mais tempo do que os adultos, cerca de 9 a 12 horas. Por isso, é importante estabelecer um horário para seus filhos irem pra cama todos os dias, assim eles já ficarão acostumados e sentirão sono sempre na hora certa.

Para que eles durmam com mais facilidade no horário definido, procure evitar atividades muito agitadas durante a noite, como video games e computador, por exemplo. Tente ler um livro para eles, ou então os deixe vendo algum filme ou programa na tv, desde que estes não sejam de terror e nem com muita aventura.

É importante também evitar dar grandes refeições para eles antes de dormir. Se você costuma servir a janta tarde, procure mudar isso e fazer com que seu filho coma algumas horas antes de ir deitar. É importante também evitar que ele consuma bebidas com cafeína, caso contrário ele só irá perder o sono e se manter acordado por mais tempo.

A hora em que eles acordam também precisa ser definida. Se você sabe quanto tempo o seu filho precisa para dormir, então faça com que ele acorde sempre na mesma hora. Quando as crianças dormem demais e demoram pra acordar, acabam influenciando na hora de dormir à noite, já que dessa forma, o sono irá demorar muito mais para chegar.