Como divertir seus filhos durante as férias escolares

Veja algumas atividades que podem ser excelentes para distrair as crianças nas férias.

shutterstock_125871542
O verão é a época em que as crianças estão de férias da escola, e como não tem mais deveres escolares para fazer, muitas delas acabam ficando entediadas. E com a grande diversidade de aparelhos tecnológicos - como tablets, laptops e videogames -  de hoje em dia, fica muito difícil fazer com que elas saiam e façam outros tipos de atividades com os amigos. Mas há algumas programações que podem ser muito interessantes e sedutoras para os seus filhos.

Você pode aproveitar o calor da estação mais quente do ano e levar as crianças em lugares divertidos onde elas possam se refrescar. Uma boa opção são os parques aquáticos. Eles irão entreter seus filhos durante o dia inteiro, e é um lugar onde você também pode aproveitar para se divertir. Mas se você não quiser gastar dinheiro com o ingresso do parque, ou não tem paciência para as filas e a barulheira típica destes parques, então pode dar preferência para as praias. Apesar de também estarem lotadas nesta época do ano, e elas são bem mais baratas e as crianças irão se distrair bastante. Se você tiver um espaço em casa, pode organizar um banho de mangueira refrescante, ou  ainda montar uma piscina inflável e chamar os amigos deles para brincar.

Este espaço pode ser aproveitado também para outras brincadeiras, como uma caça ao tesouro, por exemplo. É um jogo divertido e que irá manter os seus filhos distraídos por um bom tempo. Esconda algumas pistas pelo local, e no final faça com que eles ganhem uma boa recompensa, como um brinquedo ou um picolé.

Os esportes também são excelentes para a diversão das crianças. Muitos meninos adoram futebol, então experimente levar eles em algum local onde possam fazer partidas com seus amigos, de preferência no ínicio da manhã, ou no fim da tarde, quando o sol não está tão quente. As meninas também podem participar, e se elas não gostarem tanto de futebol, existe uma enorme variedade de opções para escolher, como vôlei, ginásticas e muito mais.

Estas atividades podem ser bem interessantes e são ótimas para que seu filho faça algum tipo de exercício. É importante tentar fazer com que eles gostem de brincadeiras onde possam exercitar o corpo, ao invés de ficar somente dentro de casa jogando video game ou no computador.