Saiba como escolher o corte de cabelo certo pra o seu rosto

shutterstock_109595129Não importa qual seja o formato do seu rosto, sempre há cortes de cabelo que ficam melhores em você do que outros, por isso é muito importante considerar certas características na hora de definir um estilo. Mesmo que o corte seja muito bem feito, o resultado pode não ficar tão bom se não combinar com o seu rosto.


De um modo geral, o objetivo do corte de cabelo é tornar a face o mais oval possível, a mais agradável para o olho humano. Para isso, rostos longos precisam ser encurtados, assim como rostos largos precisam ser alongados. E esses pontos podem ser alterados de acordo com a mudança feita no seu cabelo.

- Oval
Se seu rosto tiver o formato oval ele será maior nas maçãs do rosto e seu queixo será mais estreito e fino. Essas pessoas podem usar uma enorme variedade de cortes de cabelo, pois suas medidas são consideradas perfeitas, pois combinam com a maioria dos estilos. Quem possui esse formato deve evitar cortes em que o cabelo cubra muito o seu rosto, escondendo essas medidas excelentes.

- Redondo
Esse rosto possui uma aparência completa com o queixo redondo, assim como a linha do cabelo. Cabelos com mais volume no alto da cabeça darão a impressão de uma face mais fina, principalmente se o comprimento for curto. Porém cabelos compridos também são indicados, ou ainda um estilo que mantenha as mechas próximas das bochechas, evitando que elas se destaquem.

- Quadrado
Essas pessoas possuem um queixo proeminente e angular, e seu rosto é praticamente da mesma altura e largura. Franjas são ótimas opções, pois se usadas para o lado, elas criam um movimento diagonal que minimizam o formato quadrado. Cabelos curtos ou médios ficarão bem em você, assim como cortes com volume no alto da cabeça. Evite cortes retos, que acentuam a mandíbula.

- Coração
Sua face é larga na testa, cheia nas maçãs do rosto e estreita no queixo. Rostos com formato de coração precisam de uma extensão maior, para assim dar mais largura em torno do queixo, por isso, qualquer estilo de cabelo nessa altura e com camadas irá cair bem. Se você quiser franja, se certifique de que ela seja usada para o lado, caso contrário o seu rosto só vai parecer mais curto e largo. Evite adicionar volume extra ao topo da cabeça.

- Diamante
Esse formato é um pouco mais longo do que largo. Seu queixo é pontudo e suas maçãs do rosto são a parte mais larga do seu rosto. Tente usar um corte que ao invés de esconder, mostra a bela estrutura da sua face. Quase todos os estilos combinam com esse formato, e franjas ficarão muito bem em você caso sejam usadas abaixo das sobrancelhas.

- Longo
Seu rosto é mais longo do que largo, como um retângulo, e seu queixo é arredondado. Procure usar cortes que deixem seu rosto mais largo nas bochechas. Uma franja reta com partes laterais fica muito bem para esse formato, assim como cabelos ondulados e encaracolados, que são ótimos para suavizar as linhas compridas do rosto longo.

Esses pontos fazem toda a diferença no visual. Sabendo as melhores opções de cortes para o formato da sua face, será muito mais fácil escolher um novo estilo para mudar seu cabelo.
Tags relacionadas: , ,