Os benefícios do Muay Thai para as mulheres

Conheça as vantagens que as mulheres tem ao praticar este esporte.

shutterstock_153784199


O Muay Thai tem sido cada vez procurado pelas mulheres, tanto como um defesa pessoal, como também para manter a boa forma. Porém ainda existem muitas pessoas que não sabem quais são os benefícios que este tipo de luta pode trazer para o corpo. O Muay Thai é um tipo de arte marcial originada na Tailândia, e utiliza partes do corpo como mãos, canelas, cotovelos e joelhos.

Os treinos de Muay Thai focam na melhoria de fatores como agilidade, força, e flexibilidade, e ainda é um excelente exercício para o coração. Ele envolve muitos chutes e socos, que acabam exercitando seu abdômen, braços, pernas, costas e muitas outras partes do seu corpo. Esta luta tem a capacidade de queimar cerca de 750 calorias em uma hora de exercícios.

Todas as artes marciais são projetadas para a auto-defesa, e o Muay Thai não é diferente. Uma grande parte das mulheres que procuram por estas aulas, está em busca de aprender algumas técnicas para se defender sozinhas.

A luta é ainda uma opção para quem está procurando por formas de aliviar a tensão do dia a dia. Conforme você treina, é possível sentir uma sensação de alívio e se livrar do estresse causado pela sua rotina.

Outra vantagem do Muay Thai é que ele fornece uma maior coordenação para o seu corpo e melhora os seus reflexos. Então se você está procurando por uma atividade que mantenha seu corpo saudável, essa arte marcial pode ser a melhor opção para conseguir a boa forma e ainda diminuir a tensão.
Tags relacionadas: , ,