Dicas para o sucesso da sua dieta

Veja o que você pode fazer para manter o foco e seguir na dieta.

shutterstock_129968405


Começar uma nova dieta é recorrente na vida da maioria das mulheres. Mas,  se manter nela, comendo apenas itens saudáveis e com poucas calorias, é evento raro. Muitas pessoas começam a dieta e, com o passar do tempo, vão se desmotivando. Num deslize, acabam comendo  um ou outro alimento que não devem, estragando o seu plano, e o compromisso que tinham consigo mesmas. O proximo passo é voltar a comer  como antes. Mas existem algumas dicas que podem facilitar a vida de quem pretende ter uma alimentação mais saudável e perder peso com ela.

Antes de mais nada é preciso procurar ajuda profissional para encontrar, junto com o nutricionista,  uma dieta que esteja adequada as suas necessidades. Cortar todos os alimentos que você acha que são calóricos não irá funcionar e pode fazer mal a sua saúde. É necessário procurar por um cardápio que se relacione com o seu tipo físico e também com a quantidade de peso que você pretende perder. Se você não conseguir ficar sem chocolate, por exemplo, experimente uma dieta que permita o consumo de um pouco do doce, assim será mais fácil se controlar e continuar com uma alimentação saudável.

Estipular metas realistas também é muito importante. Não pense que você irá perder uma grande quantidade de peso em poucos dias, é necessário se manter com o cardápio adequado para que a sua saúde não seja prejudicada. Se você tentar perder muito peso em pouco tempo, pode acabar não conseguindo e se desmotivando. Por isso é importante ser realista, e não estipular metas tão altas.

Na hora de fazer as compras, é necessário se manter focado para não acabar comprando o que não deve. Tente fazer uma lista com todos os itens que você precisa para o seu cardápio, assim é possível comprar somente o que você está precisando, e não produtos que são desnecessários. Uma dica importante é não ir com fome ao supermercado, pois isto diminuiu as chances de você cair em tentação e comprar o que não deve.

Uma boa dica é escolher algum amigo para fazer a mesma dieta. Assim vocês poderão comparar o resultado que o novo cardápio está proporcionando e também se sentirá mais motivado para continuar com uma alimentação saudável. Procure manter o foco e não cair na tentação dos doces e outras comidas mais pesadas, assim você conseguirá atingir a sua meta mais rápido.