Cuide da sua alimentação no verão

shutterstock_85160287Durante o verão, é muito normal que o calor apareça com bastante força, causando sensações térmicas bem altas. Por isso, é importante tomar alguns cuidados especiais com a saúde nesta estação, e entre eles está a alimentação. Há comidas que podem acabar não fazendo muito bem, então é importante saber o que deve ser evitado.

O mais importante é manter o ambiente sempre o mais limpo possível. No calor, existem bactérias que podem acabar passando para a comida, e após ser ingerida, ela pode acabar causando problemas pra você. Procure lavar sempre as mãos antes de mexer nos alimentos, isso irá evitar transtornos e irá evitar a transmissão de bactérias para a comida. Certifique-se de que os utensílios que você usa também estejam limpos, como facas, colheres e etc.

Após fazer as compras, guarde tudo o que precisar ir para geladeira assim que chegar em casa. Se você deixar estes alimentos parados do lado de fora, o calor pode fazer com que eles estraguem muito rapidamente.

Tente também não manter sua geladeira muito cheia. O excesso de itens dentro dela pode dificultar o processo de refrigeração, diminuindo a sua eficácia. Assim, os alimentos não conseguem se manter com a temperatura adequada e acabam estragando.

O tipo de comida que você ingere também tem muita influência na sua saúde durante o calor. Procure fazer refeições leves, com saladas, por exemplo. Comidas pesadas podem acabar não te fazendo tão bem, então é importante prestar atenção ao que você come. Frutas também são muito indicadas para manter uma boa alimentação no verão.