Acabe com a preguiça para começar a malhação

Conheça algumas dicas para conseguir vencer a preguiça e ir se exercitar.

shutterstock_89298871
Quem costuma se exercitar sabe que a preguiça é o que mais atrapalha na rotina de malhação. É muito comum algumas pessoas deixarem de praticar exercício apenas pra ficarem deitadas assistindo tv, por exemplo. Mas isso não é nada indicado para quem quer manter o corpo em forma. Você deve vencer a preguiça e não deixar de praticar os seus exercícios diários.

Quando você quiser apenas ficar deitada, lembre-se de tudo o que pode acontecer caso não vá malhar:  um corpo fora de forma, menos energia e mais chances de ficar doente. Então se você quer evitar que isso aconteça, o correto é mentalizar esses fatores, e pensar também nos pontos positivos da malhação, seja aeróbica ou musculação feminina, como mais auto-estima, um estilo de vida mais saudável, e todos os benefícios que o seu corpo irá ganhar.

Existem atitudes que aumentam ainda mais a preguiça, como desligar o despertador e continuar dormindo, por exemplo. Muitas pessoas, ao invés de levantar assim que escutam o alarme, preferem desligá-lo e continuar na cama por algum tempo, porém ao contrário do que muitos pensam, isso apenas irá te deixar ainda mais preguiçosa durante o dia. Você ficará com a sensação de estar com mais sono do que estava antes, e não terá disposição para ir praticar exercícios.

Mas se você levantou assim que ouviu o despertador, porém a preguiça continua grande, o mais indicado é tomar um banho gelado. Dessa maneira você irá se sentir mais relaxada e bem disposta para as atividades que deve fazer. Se durante o restante do dia você estiver em um local onde não é possível tomar banho, experimente lavar o rosto. Essa é uma dica que costuma ajudar muito.

O mais importante é não deixar a preguiça tomar conta de você. Lute contra a vontade de ficar deitada e vá para a academia ou qualquer outro lugar onde você se exercite, assim conseguirá o corpo ideal mais rapidamente e também será mais fácil para mantê-lo.