Como evitar estrias durante a gravidez

Saiba como evitar o surgimento das estrias durante a sua gestação.

Evite as estriasDurante a gravidez, a maior parte das mulheres acaba desenvolvendo estrias, e isso acontece porque com o passar dos meses a barriga é cada vez mais esticada. Elas começam como linhas avermelhadas na pele, geralmente no sexto ou sétimo mês da gestação, e vão clareando com o tempo. Mas existem algumas dicas quem pode ser utilizadas desde os primeiros meses de gravidez para evitar que elas apareçam.

Se você ganhar mais peso do que o normal durante a sua gestação, seu corpo estará mais vulnerável. A maioria das mulheres ganha em média de 10kg à 12,5kg, esse número depende do seu peso antes da gravidez. Porém é muito importante saber que dietas para perder peso e comer menos não são saudáveis para mulheres grávidas, o correto é manter uma alimentação balanceada e comer coisas saudáveis. Se você estiver preocupada com o seu peso, o mais indicado é conversar com seu médico.

Se manter hidratada também é muito importante durante esse período. A água ajuda a desintoxicar o corpo e mantém as células da pele saudáveis, o que pode acabar evitando as estrias. O indicado é tomar 8 copos de água por dia e comer frutas e vegetais que contenham bastante líquido, como melancia e morangos.

Esfoliar sua pele com uma esponja é outra dica que pode ser bem eficiente para evitar as estrias. Isso pode ainda diminuir a aparência das estrias que já tenham se formado. Massagens também são muito indicadas, já que elas melhoram a circulação e estimulam a pele a melhorar.

Há alguns cremes disponíveis nos mercados para tratamentos contra estrias, mas antes de utilizá-los, procure conversar com seu médico pra saber se esses produtos não irão causar nenhum tipo de problema para a sua gestação. Com as dicas, será mais fácil se prevenir contra essas marcas que são tão comuns nesse período.
Tags relacionadas: , ,