Verão: dicas de maquiagem para pele bronzeada

Verão: dicas de maquiagem para pele bronzeada

shutterstock_84139027No verão as praias ficam lotadas de pessoas querendo aproveitar o sol para deixar a pele com um belo bronzeado. E para manter a sua pele com o tom ideal, existem algumas dicas de maquiagem que podem ser bem eficientes para deixar você ainda mais bonita.

Não é nenhum segredo que a cor de maquiagem deve ser escolhida de acordo com o tom da sua pele. Mas como no verão muitas mulheres estão com a pele bronzeada, os passos que você geralmente utiliza para maquiar o seu rosto devem ser um pouco diferentes. Comece escolhendo a cor ideal de produtos como a base e o corretivo. Faça um teste e verifique se eles não irão deixar o temido efeito panda invertido, que é quando a área abaixo dos olhos fica mais clara que o resto da face.

Como nesta estação do ano o sol aparece bem forte, é importante que você se certifique de estes produtos possuam protetor solar. Os raios ultravioletas atuam com bastante intensidade, por isso você deve cuidar para que eles não causem nenhum dando à sua pele.

Se você deseja destacar o seu bronzeado, o blush bronze pode ser a melhor solução. Ele irá proporcionar um look natural e irá combinar perfeitamente com o tom da sua pele, uma base iluminadora também pode ser uma opção para aumentar o brilho do seu rosto.

Para a boca, experimente utilizar um batom vermelho para iluminar o seu rosto. Ele é uma cor intensa e que combina perfeitamente com o verão e com as mais diversas ocasiões. Mas se você prefere uma cor mais clara, então dê preferência para tons matte, como um rosa claro, por exemplo.