Maquiagem definitiva: como funciona?

Com a maquiagem definitiva você economiza tempo, pois não precisa se maquiar todos os dias.

shutterstock_125818061

Há mulheres que simplesmente não querem se preocupar em ter que passar maquiagem todos os dias antes de sair de casa. Por isso, procuram por soluções eficientes para não precisar realizar essa tarefa diariamente. Uma das principais alternativas encontradas por elas para economizar tempo durante no dia a dia é a maquiagem definitiva.

A maquiagem definitiva é um tipo de tatuagem ou micropigmentação, onde é possível adicionar cor permanente ao rosto. Feita por profissionais de estética, essa técnica aplica um pigmento orgânico na área desejada com a ajuda de uma agulha, assim como em qualquer tatuagem tradicional.  O tipo mais comum de maquiagem definitiva é utilizado como delineador, e também costuma ser muito aplicado nas sobrancelhas e nos lábios.

O tempo que a maquiagem definitiva dura varia para cada pessoa, e as cores podem acabar mudando com o tempo. É por esse motivo que a maquiagem definitiva não dispensa a mulher de visitar periodicamente o centro de estética, mesmo que o intervalo entre estas visitas aumente um pouco, para garantir que o  rosto permaneça sempre com a melhor aparência possível.

Se você está pensando em utilizar esta técnica, é importante ressaltar que  o pigmento pode gerar algum tipo de reação alérgica em algumas pessoas. Por isso, é muito importante consultar um médico ou um profissional de estética de confiança antes de decidir sobre a aplicação, e tire todas as dúvidas que você possa ter. Este último poderá explicar sobre as vantagens e informar se a maquiagem definitiva pode realmente ser aplicada no seu tipo de pele.
Tags relacionadas: , , ,