Dicas para manter a maquiagem no calor

Os dias quentes podem estragar a maquiagem. Saiba como mantê-la intacta no rosto.

shutterstock_94452772

O aumento da temperatura é mais um complicador para a aparência feminina. Durante os dias quentes é muito mais difícil manter a maquiagem intacta no rosto. Ela sempre acaba derretendo por causa do calor, o que é um problema. Mas existem algumas dicas que podem evitar que isso aconteça.

Antes de mais nada, certifique-se de passar protetor solar no rosto antes de se maquiar. Ele irá hidratar sua pele e protegê-la contra o sol, que pode causar manchas desagradáveis. Mas se você não gosta de passar várias camadas de produtos na face, então deve dar preferência para base ou primer que já contenha o protetor. Ele é indispensável para a saúde da sua pele.

Após isso, escolha uma base que combine com o seu tom de pele. O melhor tipo de base para os dias quentes é a em pó, pois a líquida pode derreter com muito mais facilidade.

O primer é um dos produtos mais eficientes contra o calor. Ele é leve e você não sente como se estivesse usando uma camada a mais de maquiagem, além de deixar sua pele mais suave e preparada para receber qualquer tipo de maquiagem. Ele irá fixar os produtos no seu rosto e evitar os danos do calor excessivo.

Para os itens utilizados nos olhos, como rímel e sombra, o ideal é usar aqueles que são à prova d'água, já que duram muito mais que os tradicionais. As sombras em gel não são muito indicadas. Assim como a base, o melhor é utilizar maquiagem em pó, que além de se fixarem melhor, também funciona contra a oleosidade da pele.

Outra dica, é passar gelo na pele antes de passar qualquer outra coisa. Isso irá fechar os seus poros e também ajuda a fixar os produtos por mais tempo.

Utilizar muitas camadas de maquiagem pode ser muito incômodo durante essas temporadas quentes, por isso tente utilizar a menor quantidade de produtos possíveis. Com essas dicas será mais fácil manter a maquiagem durante os dias de calor, sem a necessidade de retocá-la diversas vezes.
Tags relacionadas: , ,