Dicas de maquiagem para a pele negra

Conheça as melhores cores e dicas para a maquiagem perfeita na pele negra.

shutterstock_115170934

Quem possui pele negra já reparou que não é tão fácil encontrar linhas de maquiagem que combinem com o tom da sua pele. Isso acontece porque algumas marcas não fabricam produtos de coloração escura o suficiente. Porém, procurando nos lugares certos, você pode encontrar itens da melhor qualidade para fazer a sua maquiagem. E para ajudar estas mulheres, existem também algumas dicas especiais de como os produtos devem ser aplicados.

O mais importante é escolher os tons corretos para utilizar na sua pele. A base com cor mais amarelada é a que irá combinar melhor com o seu rosto. Mas se você achar que ela não fica tão bem, pode tentar misturar duas cores diferentes, de preferência uma que seja mais escura que o seu tom de pele, e outra que seja mais clara.

Em relação ao blush, as cores mais indicadas são o coral e o vinho, pois elas podem criar um brilho sutil nas bochechas. Para ter um resultado melhor ainda, procure utilizar um pincel de qualidade para aplicar o produto na maçã do rosto. Caso o blush em pó fique fraco demais, você pode trocar ele pelo blush em creme, ele terá uma intensidade maior.

As cores escolhidas para a sombra também são muito importantes. Procure evitar cores muito brilhantes e coloridas, os tons mais recomendados para quem possui pele negra são o marrom escuro, cobre, verde e tons bordô. O dourado também pode ser uma opção excelente, já o prata deve ser evitado.

Para finalizar, você pode escolher batons de tons neutros, rosados, e escuros, pois eles irão adicionar um certo brilho para os seus lábios. É indicado ficar longe de tons metálicos, pois eles, além de não combinarem com a sua pele, podem estragar todo o seu visual. Então, é necessário ficar sempre atenta para não escolher as cores erradas e acabar fazendo uma maquiagem que não irá combinar com você.