Dica de maquiagem: Olhos esfumados

Dica de maquiagem: Olhos esfumados

shutterstock_148878647Esfumar os olhos tem sido uma das técnicas de maquiagem mais utilizadas nos últimos anos, e a tendência promete continuar fazendo sucesso por muito tempo. Muitas atrizes já apareceram nos mais variados tipos de eventos com os olhos esfumados. Dois motivos para isso é que fazer este efeito  não é tão difícil  e ele  combina com diversos looks.

Antes de começar a fazer a sua maquiagem, é necessário saber se você possui os utensílios adequados. Para fazer o efeito esfumado nos olhos, você irá precisar de um pincel de qualidade, que permita espalhar a sombra na sua pálpebra. Além disso, é necessário se certificar de que os produtos de maquiagem são realmente eficientes, a melhor opção de sombra é a em pó, pois elas não derretem tão rápido e podem durar mais tempo, principalmente se for um dia quente.

Para começar a maquiar os olhos, é importante cuidar da pele do rosto primeiro. Aplique corretivo e o pó compacto antes de fazer qualquer técnica mais elaborada de maquiagem, principalmente na parte abaixo dos olhos, assim você pode esconder as olheiras e passar os produtos sem correr o risco de borrar o resto da face.

Escolha quais as cores que você irá usar, serão necessárias pelo menos três tons diferentes de uma mesma cor. Embora o truque possa ser feito com qualquer coloração, os mais utilizados ainda são o preto, cinza e o marrom. Elas devem ser usadas em camadas, sendo a mais escura no canto exterior da sua pálpebra, e a mais clara na parte interna.

A cor mais escura deve ser espalhada em pouca quantidade. Utilizando um pincel próprio para esfumar, comece a puxar a cor mais para dentro da sua pálpebra, criando um efeito de fumaça nos seus olhos. Outra forma de fazer esta técnica, é esfumando o delineador. Basta passar o delineador ou lápis de olho preto normalmente, e usar o pincel para espalhar o produto pelo olho.

Para finalizar é indicado usar o rímel, para deixar os seus olhos com um aspecto mais bonito, e também se certificar de remover o excesso de maquiagem que possar ter caído em outras partes do seu rosto. Combina com diversos visuais e é uma ótima opção para eventos a noite.