Como fazer o batom durar mais tempo

Saiba o que fazer para a intensidade do batom ter uma maior duração.

shutterstock_112488767
Ao comparecer um evento, grande parte das mulheres tem que levar o batom que está sendo usado na maquiagem, dentro da bolsa. E elas fazem isso pois sabem que em um curto espaço de tempo, o produto irá perder a sua intensidade e precisará de um retoque. Mas existem algumas dicas que podem fazer com que esses retoques se tornem menos frequentes, aumentando a duração da cor do batom.

Pele  suave e macia é contribui para que a maquiagem dure mais. Por isso, antes da aplicação do batom, tente fazer uma esfoliação nos seus lábios, assim você ainda irá remover todas as células mortas do local e diminuir o ressecamento, que é tão comum no inverno. Você pode também finalizar passando a escova de dentes gentilmente nos lábios.

Manter a boca hidratada também é muito indicado para esses casos, principalmente em dias frios. Procure passar uma fina camada de protetor labial, isso irá evitar a aparência seca e com rachaduras. Utilizar o gloss de longa duração é outra opção, além de que também ajudará a fixar a cor.

Para começar a colorir a sua boca use um lápis da sua preferência. Escolha um que seja da mesma cor ou parecido com o tom do seu batom, e comece contornando os lábios. Em seguida pinte ele todo, preenchendo o espaço interior do contorno. Isso servirá como uma base para a aplicação do batom, fazendo com que a intensidade da cor dure mais.

Após isso basta aplicar o produto, e, ao finalizar, uma dica que também pode ser muito eficiente é usar o pó compacto. Embora pareça estranho, a aplicação do pó irá proteger o batom e fazer com que a fixação seja mais profunda. É importante cuidar para não exagerar, utilize apenas o suficiente para manter a coloração.