Será que dá pra saber quando ele está mentindo?

Alguns sinais podem denunciar se o seu parceiro está realmente contando a verdade ou não.

shutterstock_116357614Há homens que contam histórias incríveis sobre si mesmos ao começar a se envolver com uma mulher para poder conquistá-la. Contudo,  é bom ficar atenta, pois estas podem não ser totalmente verdadeiras. E se alguns apenas aumentam suas qualidades para nos fisgar, há outros que mentem por razões bem mais graves.

Se você acha que o seu namorado está distante ou escondendo alguma coisa, existem alguns sinais que podem ajudar a descobrir se ele está contando alguma mentira. Mas vale lembrar que isso não garante que o seu parceiro está mentindo, é preciso verificar antes de começar qualquer briga séria com ele.

Antes de mais nada é preciso prestar atenção na história. Se ele conversou com você sobre isso mais de uma vez e os detalhes parecem ter mudado, então provavelmente há algo de errado. Procure saber mais sobre o que realmente aconteceu para saber se o que ele contou é verdade ou se tem algo a esconder.

O olhar da pessoa é outro fator que pode dizer se a verdade está sendo dita. Geralmente, quando uma pessoa mente, ela costuma evitar olhar diretamente para os olhos do outro. Por isso, é importante reparar na forma como o seu parceiro te conta uma história. Se ele estiver olhando pra todos os lados, menos para os seus olhos, então você deve começar a desconfiar.

Pode parecer estranho, mas fique atenta caso ele mexa muito no nariz ou na boca. Ao contar uma mentira, as pessoas possuem o hábito de instintivamente mexer nestas partes do corpo. Limpar a garganta também é um movimento que pode denunciá-lo. É um gesto involuntário que acontece quando alguém está tendo dificuldades para dar respostas ou está se sentindo nervoso.

Mas o mais importante em um relacionamento é ter confiança no parceiro. Por isso, se você costuma ficar com dúvida sobre tudo o que o seu companheiro te conta, talvez seja hora de repensar se vocês estão realmente comprometidos um com o outro.