Se relacionar com o ex da sua amiga: ela vai aceitar?

Saiba o que fazer quando você e o antigo namorado da sua amiga começam a se interessar um pelo outro.

shutterstock_100251758
Você começou a se interessar por uma pessoa divertida e com quem você se dá muito bem, porém existe um grande problema: ele já namorou uma amiga sua. Muitas mulheres já passaram por essa situação, e a maioria delas ficou na mesma dúvida, sem saber se devem levar o novo relacionamento adiante ou se é melhor desistir, para não estragar a amizade.

Relações amorosas e de amizade são sempre diferentes umas das outras. Antes de mais nada é preciso avaliar dois pontos, que são o grau de intimidade com a sua amiga e o quanto interessada você está no ex dela.

Se ela for sua melhor amiga, você provavelmente já pode ter uma idéia sobre quais são os sentimentos dela em relação ao antigo namorado. Mas se ainda existir alguma dúvida, experimente conversar abertamente com ela sobre isso e perguntar qual a opinião dela sobre o envolvimento de vocês dois.

É importante também pensar sobre há quanto tempo os dois terminaram. Se o fim do relacionamento é recente, então talvez seja melhor nem tocar no assunto, e pensar bem se vale a pena dar prosseguimento ao romance,  já que pode ser que sua amiga ainda goste dele. Mas se foi uma relação que aconteceu há muito tempo, é possível ela não veja nenhum problema em saber que vocês dois estão juntos.

Porém, se você estiver apenas querendo se divertir com essa pessoa e não quiser nada sério, então talvez seja melhor deixar isso pra lá e não arriscar mudar a relação com a sua amiga, que pode ser bem mais duradoura. Se você estiver realmente gostando dele, então fale pra ela com cuidado,  e conte como está se sentindo.