O que fazer quando as redes sociais atrapalham o relacionamento

Veja o que você pode fazer para evitar que as redes sociais causem brigas com o parceiro.

shutterstock_34026817

Hoje em dia é  raro conhecer alguém que não tenha Facebook. A maior parte das pessoas estão presentes nesta rede social, que já se tornou uma ferramenta quase indispensável para encontrar amigos antigos e saber como eles estão. Porém, apesar de ser muito utilizada, ela causa alguns problemas, principalmente para casais. Muitas vezes o parceiro acaba vendo alguma atividade envolvendo você que ele não gosta, e esta situação pode causar brigas.

Pode parecer bobagem, mas a hora em que você altera o status de relacionamento no Facebook é importante. Certifique-se de que o seu namoro é realmente sério, e que vocês estão comprometidos um com o outro, caso contrário, a opinião das outras pessoas pode acabar afetando a relação. Se vocês estão apenas se conhecendo, tente evitar publicar fotos juntos. A privacidade é muito importante nesta etapa da relação, por isso aproveite todos os momentos em que estão juntos sem compartilhar na rede social.

Se acabou de ter uma briga com seu namorado, talvez seja melhor evitar usar a internet. É normal utilizar as redes sociais para desabafar sobre diversos assuntos, mas publicar sobre os seus sentimentos neste momento não é nada indicado. Seu parceiro pode não gostar, e acabar piorando ainda mais a situação de vocês dois com mais brigas.

É importante é que vocês tenham confiança no relacionamento, dessa forma será bem mais difícil de surgirem brigas sobre alguma publicação que você tenha feito ou tenha sido marcada no Facebook.