Medo de relacionamentos: saiba como perder

Saiba o que fazer para perder o medo de namoro e começar um relacionamento sério.

shutterstock_38928895
Atualmente, existe uma grande quantidade de mulheres que já sofreram decepções amorosas, e com isso, acabaram ficando com medo de entrar em novas relações. Elas sentem receio de começar um novo relacionamento e se decepcionar de novo, por isso, preferem abortar qualquer início de relação que possar resultar em um namoro sério. Mas esse medo não é nada bom, e tem algumas dicas que podem ser eficientes para ajudar nestes casos.

O erro de muitas pessoas é se jogar de cabeça já nos primeiros encontros, e isso muitas das vezes não dá certo. O mais indicado é começar devagar, conhecendo o companheiro aos poucos, assim você vai esquecendo os problemas do passado e se preparando para um novo amor. É importante respeitar o seu tempo para superar o medo.

Mas é necessário saber que ao começar a ter sentimentos por outra pessoa, você deve deixar as antigas decepções no passado. Mantenha o foco no seu atual parceiro, e tenha em mente que essa é uma situação diferente. Entrar em uma relação pensando nos casos antigos pode até mesmo causar brigas entre vocês, já que o seu namorado atual dificilmente gostará de ser comparado ao seu ex.

Se você começar um namoro e não se sentir bem em relação a isso, pode ser que ainda não esteja pronta pra um novo compromisso. Existem aqueles casos onde a mulher se vê constantemente pensando sobre os possíveis erros que o novo companheiro possa cometer, e isso não é nada bom. Se você se sente assim, então talvez o mais indicado seja conversar com o seu parceiro e explicar que este pode não ser o momento ideal para se comprometer com alguém.

O mais importante é que você se permita amar e ser amada novamente. Dê chance para que uma outra pessoa mostre que vocês podem compartilhar ótimos momentos juntos, sem precisar ficar pensando nos problemas do passado.