Dicas para se dar bem com os amigos do namorado

Saiba como agir para ter um bom relacionamento com os amigos do seu namorado

shutterstock_166640558
Começar um novo relacionamento, significa conhecer mais sobre a outra pessoa e se adaptar a vida dela, e isso inclui sair com seus amigos. Para muitas pessoas, os amigos são como se fossem uma segunda família, e por isso, elas dão muita importância para que todos se deem bem. Mas às vezes, acontece de você simplesmente não gostar desses amigos, e a convivência pode ficar muito difícil, tanto para você como para seu namorado. Porém, existem algumas atitudes que podem facilitar para que todos consigam conviver.

O mais importante é não ser antipática. Se você não gosta de algum amigo dele, não precisa ser grossa ou deixar de falar com a pessoa, isso só irá piorar a situação. Tente manter uma conversa saudável, onde vocês dois possam se conhecer melhor. Muitas pessoas possuem o costume de só falar com os amigos do namorado nas situações em que estão acompanhadas dele. Se você passar por algum dos amigos dele na rua, não passe direto, cumprimente a pessoa, ou pelo menos acene de uma forma simpática.

Mas se você ainda vai conhecer os amigos dele e quer que eles gostem de você, existem algumas atitudes que podem ser eficientes. Mostre que você é uma pessoa simpática e bem humorada, converse com eles mostrando que você realmente tem interesse em desenvolver uma amizade entre vocês. Isso irá fazer com que eles percebam que você realmente quer fazer parte da vida do amigo deles.

Se você gosta de ficar o tempo todo abraçada com o seu namorado, talvez seja melhor tentar evitar isso enquanto vocês estiverem em um grupo de amigos. Essas atitudes só irão demonstrar que você é grudenta. Dê algum espaço e deixe ele conversar naturalmente com os amigos.

É importante também que você dê algum tempo para que eles possam sair sozinhos. Não esqueça de que você também tem seus próprios amigos e amigas, e que em alguns momentos é legal poder ter seu próprio tempo sozinha com eles.