Como lidar com a ex do seu namorado

Preocupada com a ex dele? Saiba como lidar

shutterstock_127227713
Muitas das mulheres que estão em um relacionamento, sabem que não são as primeiras namoradas do seu companheiro. Para diversas pessoas isso não é nenhum problema, mas se a ex dele ainda mantém contato e frequenta os mesmos lugares, pode acabar sendo uma preocupação a mais. Mesmo que o namorado não demonstre nenhum sinal de que irá voltar com ela, existem mulheres que não conseguem evitar a desconfiança.

A melhor maneira de lidar com estas situações é confiando no seu parceiro. Se ele terminou com ela, deve ter algum motivo. É importante lembrar que ele está comprometido com você, e que não há nenhuma razão para se preocupar com os relacionamentos anteriores dele.

Quando se tem um certo tempo de namoro, é muito comum que o casal divida os mesmos amigos. Por isso, as situações onde vocês se encontrarão serão muitas, então é necessário se acostumar com isso e aprender a lidar com estes momentos. Certifique-se de agir de forma madura, e até cumprimentá-la normalmente se for preciso. Mostre que você não se incomoda com a presença dela e que isso não irá afetar o seu relacionamento. Assim, até mesmo o seu namorado irá reparar que você é uma pessoa sensata, e que não cria problema com situações deste tipo.

Procure também não ficar falando mal dela perto do seu parceiro. Apesar de ele agora gostar de você, ele também já teve sentimentos por ela, então pode acontecer dele defender ela, e você provavelmente não irá gostar disso.

Se a ex dele estiver realmente te preocupando, então tente conversar com ele. Dessa forma você pode contar como está se sentindo e ele poderá falar o que sente em relação a antiga namorada. O importante é que você tenha confiança no seu parceiro e saiba que ele não iria mentir pra você.