Como estimular seu namorado a te pedir em casamento?

Ele está demorando para te pedir em casamento? Veja o que você pode fazer.

shutterstock_143592292
Muitos casais ficam anos namorando, e algumas mulheres acabam ficando preocupadas com a demora do parceiro para pedi-las em casamento. Mas cada um tem o seu tempo, e muitas vezes, o do homem é diferente do nosso, o que faz com que ele prefira manter a relação como namoro por mais tempo. O motivo pode ser também o nervosismo. Eles podem ficar preocupados com as responsabilidades que o casamente traz, e com a reação da mulher em relação a este medo dele.

É importante não forçar uma situação para que ele proponha o noivado. Se ele ainda não estiver pronto para dar este passo no relacionamento, procure respeitar o tempo e os sentimentos dele. Ao pressioná-lo, você pode acabar o afastando ao invés de conseguir o que realmente quer. O casamento é um compromisso que depende do desejo de ambos para ter mais chances de dar certo.

Uma boa forma de saber a opinião dele sobre o assunto, é comentar sobre casamento de uma forma sutil e indireta. Experimente fazer comentários sobre algum conhecido ou amigo que tenha se casado recentemente, e preste atenção nas respostas dele. Isso pode fazer com que o seu namorado fale como se sente em relação a idéia de se casar. Mas tente não falar exageradamente sobre este assunto, converse de uma maneira casual.

Se vocês já conversaram o casamento, talvez ir direto ao assunto seja a melhor opção. Procure saber os motivos pelo qual a relação de vocês ainda não se transformou em um noivado. O mais importante é não pressionar o parceiro, isso só irá piorar a situação e fazer com que ele se afaste de você.

O dinheiro, por exemplo, é um fator que pode influenciar na decisão do seu namorado. Ele pode estar preocupado com os gastos a mais que isso possa trazer. Se for este o problema, mostre pra ele que você está disposta a dividir as contas do casal, e o casamento não irá causar nenhum problema financeiro. Que depois de casados, vocês vão enfrentar as questões juntos, e que os dois estaram unindo forças para planejar e executar as ações em busca das conquistas que forem prioritárias para ambos, que vão colaborar mutuamente na felicidade não só do casal, como a individual (carreira, por exemplo).

Dar segurança e tirar um pouco da pressão que as responsabilidades de um póssível casamento colocam sobre os ombros do seu namorado pode realmente ajudá-lo a relaxar, e sentir mais confiante para conversar de forma mais direta e transparente sobre o assunto. E de um modo geral, e em todas as relações, a transparência poupa tempo, traz confiança e fortalece os laços que temos em nossa vida.